Investigadores da Polícia Civil de Aral Moreira apreenderam na tarde desta segunda-feira (2), mais de uma tonelada de maconha transportada em uma caminhonete com placas do Paraguai. Dois traficantes estavam no veículo, os quais ao perceberem a ação policial abandonaram a caminhonete e fugiram.

No começo da noite, por volta das 18h20, durante fiscalização em uma estrada vicinal nas proximidades da linha de fronteira, os investigadores avistarem uma camionete trafegando e o condutor de mostrando suspeito. Foi dado sinal de parada, mas o condutor acelerou tentando a fuga.

Foi realizada perseguição e na iminência de serem alcançados, o condutor e seu acompanhante abandonaram o veículo e fugisse por uma mata do loca. No veículo, a caminhonete Amarok com placas AXP 680, do Paraguai, os policiais encontraram grande quantidade de pacotes com maconha, totalizando 1.105 quilos da droga.

Em seguida durante checagem, a equipe da Polícia Civil constatou que a Amarok é furtada no Brasil com placas originais QGC-0298. A ação constante de policiais civis da fronteira primeiramente identificando os pontos de maior incidência da ação de traficantes e em seguida as ações de combate, está possibilitando seguidas apreensões e prisões na região.