Após identificação do veículo, relato de familiares e amigos e resultado de perícia, a Polícia Civil de Nova Alvorada do Sul confirmou a identificação das duas vítimas da colisão seguida de incêndio ocorrida na noite de 29 de abril no km 411, na BR-163, na região conhecida como Posto Eucalipto envolvendo uma Fiat Strada de Campo Grande e um Ônix placas de São Paulo.

Foram identificadas a condutora veículo placas de São Paulo, Maria Aparecida de Assis (50), que estava acompanhada do marido, João Aparecido Ribas (47). Na manhã seguinte ao acidente, já havia sido identificado através de familiares, o condutor da Strada, Ricardo Baraldi Cesso.

O caso é apurado em inquérito policial de homicídio culposo (sem intenção de matar) a cargo do delegado da Polícia Civil em Nova Alvorada do Sul, Christian Mollinedo. João Aparecido era operador de máquinas, funcionário de uma usina em Nova Alvorada do Sul.

Ele havia sido submetido a cirurgia em um dos braços e a esposa conduzia o veículo, pois João tinha sido chamado às pressas para tratar de assunto referente a sua saúde e a esposa era enfermeira e cabeleireira no município. Segundo o apurado pela Polícia Rodoviária Federal – PRF, o acidente pode ter sido provocado por um tamanduá.

Conforme o levantamento, o veículo ocupado pelo casal trafegava no sentido Nova Alvorada do Sul/Campo Grande, quando o animal foi avistado sobre a pista. Pelos vestígios, a condutora tentou desviar do animal, mas o veículo capotou em seguida batendo de frente com a Fiat Strada e ambos pegaram fogo.