O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) divulgou o gabarito do Exame de Seleção 2017. As provas foram realizadas neste domingo, 20, em dez municípios.

O edital com o gabarito está disponível na Central de Seleção do IFMS, onde também é possível encontrar uma cópia digital da prova.

O Exame de Seleção é o processo seletivo do IFMS para ingresso em cursos técnicos integrados ao ensino médio. Este ano foram ofertadas 1,6 mil vagas, 50% a mais do que no ano anterior.

Mais de 3,6 mil pessoas se inscreveram e 87,4% deste total compareceram à prova.

Pela primeira vez, o Instituto ofereceu isenção na taxa de inscrição para estudantes de escolas públicas. Os cursos ofertados são Agricultura, Agropecuária, Alimentos, Edificações, Eletrotécnica, Informática, Informática para Internet, Mecânica e Metalurgia.

Resultados – Os resultados do Exame de Seleção 2017 devem ser divulgados a partir do dia 9 de dezembro.

Os aprovados em primeira chamada deverão fazer a matrícula, na Central de Relacionamento (CEREL) dos campi, entre os dias 9 e 18 de janeiro.

A matrícula poderá ser feita pessoalmente ou por terceiros, caso o candidato esteja impedido de efetuá-la, com a apresentação de procuração simples (de próprio punho).

Novas chamadas estão previstas a partir do dia 23 de janeiro. A data de início das aulas será informada no ato da matrícula.