A Gerência Municipal de Educação de Aquidauana está convocando os professores efetivos da Rede Municipal de Educação – Educação Infantil e Ensino Fundamental – a comparecerem para lotação nos dias 06 e 07 de fevereiro de 2017, no prédio da Gerência, localizada na rua Luiz da Costa Gomes nº 700, bairro Cidade Nova.

No dia 08 de fevereiro os professores das áreas indígenas da região de Taunay deverão comparecer à EMI Marcolino Lili, localizada na aldeia Lagoinha para efetuarem a sua lotação.

No dia 06, segunda-feira, os professores serão atendidos na gerência no período matutino, das 07 às 11 horas. Estão incluídos nesse horário, os professores da Educação Infantil dos concursos públicos de 1998, 2002, 2008 e 2010.  No período vespertino o atendimento será entre as 13:30 e 18 horas, para professores do ensino fundamental – anos iniciais dos concursos públicos de 1988, 1994, 1998, 2002 e 2008.

No dia 07, terça-feira, no período matutino das 07:15 às 11:00 horas, será a vez dos professores das salas de tecnologia, história, geografia, especialistas em educação, língua portuguesa – PLPT/PCLE, e ainda os professores da escola municipal Lutuma Dias, da região do Limão Verde nas áreas da educação infantil e ensino fundamental – anos iniciais.

No período vespertino, das 13:00 às 16:30 horas,  serão lotados os professores de língua estrangeira – inglês, educação física, matemática/geometria e ciências da natureza.

No dia 08, quarta-feira, serão atendidos na escola Marcolino Lili (aldeia Lagoinha) todos os professores da educação indígena – educação infantil e ensino fundamental anos iniciais, a partir das 07:30 horas.

A Rede Municipal de Educação de Aquidauana é uma das mais extensas da região. Mantém duas grandes escolas com ensino fundamental na área urbana – Caic Antonio Pace e Erso Gomes; no Caic funciona no período noturno a EJA – Educação de Jovens e Adultos, ensino fundamental; oferece educação infantil nos Centros Municipais de Educação Infantil; as quase dez aldeias da etnia Terena localizadas no município oferecem ensino fundamental, educação infantil e educação indígena. Atende ainda a região do Pantanal com as Escolas Pantaneiras e é mantenedora de escolas municipais em quatro distritos – Camisão, Piraputanga, Taunay e Cipolândia – com ensino fundamental e educação infantil.

Com essa extensa Rede, para colocar a Educação funcionando a contento no município, alguns fatores são fundamentais para tal. Entre eles estão a consciência da importância da educação, método e técnica de organização, gestão seria e eficiente e equipe comprometida com o setor.

Estima-se que neste ano cerca de 6 mil crianças serão atendidas pela gerência municipal de Educação. (Carlos Cabral com informações)