ITABIRITO/MINAS GERAIS/BRASIL 18/12/2006 - VIDA& - EDUCACAO - Alunos e professores da Escola Municipal Jose Ferreira Bastos de Itabirito Minas Gerais na Biblioteca da Escola. FOTO Washington Alves/Light Press/AE

Cerca de 60 crianças de até três anos, atendidas pelos Centros Municipais de Educação Infantil – Cmeis – começaram a participar nesta quarta-feira (01) do projeto de férias “Tá na hora de Brincar”. Instituído em 2012, o projeto tem como objetivo disponibilizar às crianças um local adequado para que possam passar parte das férias escolares recebendo orientações pedagógicas mais leves, com atividades lúdicas e outras.
“Com as crianças participando dessas atividades, os pais trabalhadores podem ficar mais tranquilos, sabendo que seus filhos estão em lugar seguro e educativo. Essas 60 crianças vão passar o dia todo na escola recebendo, além das atividades lúdicas, as refeições adequadas. Assim, até o dia 16, quando o projeto será encerrado, os pais podem trabalhar sem a preocupação de quem pode ficar cuidando das crianças. Estamos fazendo o possível para que tanto as crianças quanto os pais sintam-se felizes com o atendimento, porque esse foi um pedido especial do prefeito Odilon Ribeiro”, afirmou a gerente de Educação, Ivone Nemer de Arruda.
Para que essas 60 crianças pudessem participar do projeto, a Gemed fez um levantamento das necessidades familiares de cada uma delas. Em sua criação oficial, o projeto previa que o “Tá na hora de brincar” fosse colocado em execução em janeiro e julho de cada ano. Entretanto, tendo em vista que neste ano aconteceu a posse do novo prefeito e a consequente mudança nas equipes de trabalho, a Gemed optou por realizar o projeto em fevereiro. “Acreditamos que em julho o projeto já volte ao seu período previsto porque até lá já teremos todo o controle da situação geral da Gerência Municipal de Educação”, informou a chefe de gabinete da Gemed, Ana Fábia Brunet.
Por ser um dos Centros que reúne as melhores condições físicas, o projeto está sendo executado no Centro de Educação Infantil André Pace, anexo ao Caic Antonio Pace, na Vila Pinheiro.