Mantendo o compromisso com o servidor público municipal, o prefeito Odilon Ribeiro (PSDB) quita, nesta quinta-feira (02), o salário referente ao mês de fevereiro. De acordo com o prefeito, o pagamento em dia visa movimentar e fortalecer a economia local.

“Este compromisso que o prefeito tem mantido com os servidores municipais é muito importante para o nosso comércio. Enquanto vemos algumas prefeituras com dificuldade em quitar os salários, nós aquidauanenses temos que celebrar este comprometimento deste Governo com a categoria”, afirma o gerente de Administração, Euclides Nogueira Junior Mendes.

Para o Gerente de Finanças, Gustavo Estadulho Lucareli, apesar da crise que o pais tem enfrentado, quando várias prefeituras estão encontrando dificuldades para quitar as folhas, “o pagamento depositado pela prefeitura gira em torno de R$ 4.000.000,00 bruto, com os descontos e encargos o valor chega a mais de R$ 3.000.000,00 que estão sendo injetados no comércio local”.

Vale lembrar que o pagamento deve ser efetuado até o 5º dia útil de cada mês e desta forma a prefeitura está realizando o pagamento antecipado ao funcionalismo um dia após o pagamento do governo do estado.

Assim como o governo municipal de Aquidauana, o Governo do Estado mantém o comprometimento com o servidor público estadual e quitou os salários referentes ao mês de fevereiro nesta quarta (01). (AGECOM)