As ocorrências envolvendo ambientes energizados exigem do bombeiro militar conhecimentos específicos para uma atuação segura, de forma a garantir a integridade física do socorrista, a minimização dos danos sofridos pelas vítimas com atendimento técnico e preciso, além da segurança de pessoas, animais e bens situados nas imediações do local sinistrado.

Com vistas à prestação de um serviço de qualidade ao cidadão, o Corpo de Bombeiros Militar promoveu, nos últimos dias 20 e 21, instrução a todo o efetivo operacional de Aquidauana e Anastácio, numa parceria com a concessionária de Energia Elétrica Energisa, a qual forneceu os instrutores, materiais e equipamentos para que os militares pudessem adquirir conhecimentos essenciais ao trabalho em ambiente energizado.

Os instrutores Emerson Almeida de Arruda e Rogério da Silva Santos trouxeram aos militares as técnicas mais atualizadas na área, bem como os procedimentos a serem tomados no cenário de ocorrências envolvendo o risco de choques elétricos, proporcionando aos instruendos os conhecimentos necessários para uma atuação segura. (Assessoria)