O jogo deste sábado entre Palmeiras e São Paulo pode colocar frente a frente dois dos principais nomes que movimentaram o Mercado da Bola do futebol brasileiro: Miguel Borja e Lucas Pratto. Os técnicos ainda não confirmaram as escalações, mas é certo que a dupla chamará a atenção mesmo que fique o tempo inteiro no banco. É difícil imaginar, aliás, que Eduardo Baptista e Rogério Ceni não usem suas principais estrelas.

Borja foi destaque em 2016 na fase final da Libertadores e marcou quatro gols em dois jogos no São Paulo. Foi isso, aliás, que chamou bastante a atenção dos brasileiros e fez o seu valor chegar a R$ 35 milhões, quantia paga pela Crefisa para o atleta defender o Palmeiras em 2015.

No ano passado inteiro, quando ainda defendia o Atlético Nacional-COL, o camisa 12 do atual campeão brasileiro fez 39 gols e chegou a ter sua transferência para mercados mais ricos como Europa e China dada como certa.

Neste ano, ele já entrou em três partidas e fez dois gols. Ele marcou um em 22 minutos de jogo contra a Ferroviária e outro em 45 minutos em cima do Red Bull. Aos 40 minutos do 2º tempo, ele foi substituído por Willian reclamando até de câimbra.

Na Libertadores, contra o Atlético Tucumán, ele estreou como titular. Com pelo menos três chances claras, Borja passou em branco pela primeira vez desde a sua chegada no Palestra

Já Lucas Pratto foi contratado pelo São Paulo por R$ 21 milhões e chegou a ser colocado como possibilidade de reforço também do Palmeiras.  O Atlético-MG, no entanto, não se empolgou com as cifras oferecidas por Alexandre Mattos e companhia.

Com o impulso da venda de David Neres para a Holanda, então, o time do Morumbi conseguiu concretizar a chegada do atacante que já marcou quatro gols em quatro jogos. Ele só passou em branco em uma ocasião, na vitória por 4 a 2 contra o PSTC, na Copa do Brasil.

Chamando a atenção pela habilidade na bola aérea ele começa a cair nas graças da torcida são-paulina também porque serve como garçom, como tem feito nas partidas do Estadual e da Copa do Brasil.

No São Paulo, Pratto ainda comemora o fato de ser observado de perto por Edgardo Bauza, técnico que deixou o Morumbi justamente para assumir o comando da seleção argentina. Ele revelou contato com o comandante antes de tomar a decisão. (Uol)