Como de costume, as equipes operacionais do 7º Batalhão de Polícia Militar, não tem dado “trégua” para os infratores da lei, principalmente aos que insistem em lidar com as drogas, aqui em nossa região. A exemplo disso, duas ocorrências mostram o rigor da Polícia Militar no combate aos entorpecentes.

A primeira ocorrência, foi atendida no sábado (18.03), por volta das 14 horas, quando a Equipe de Radiopatrulha de Aquidauana realizava rondas pelo Conjunto Habitacional Arara Azul, nesta cidade. Lá, os policiais militares avistaram um homem de 21 anos de idade em atitude suspeita, por jogar no chão, um embrulho depois de ter visto a viatura. Diante disso, recebeu a abordagem, e foi constatado que o embrulho se tratava de uma porção de pasta base de cocaína.

A segunda ocorrência de destaque, ocorreu ontem (19.03), por volta das 13 horas, quando a Equipe Getam (Grupamento Especializado Tático de Ações Motorizadas), fazia patrulhamento no Bairro Nova Aquidauana. Em dado momento, os policiais militares viram um homem de 26 anos de idade, também em atitude suspeita, por demonstrar um imenso nervosismo quando avistou a viatura perto dele. Ao ser abordado, foi encontrado com ele duas porções de maconha.

Com isso, os homens foram presos e a droga apreendida, sendo encaminhados à Delegacia de Polícia local, a disposição da Justiça. (Assessoria de Comunicação Social do 7º BPM)