Mais uma parceria de sucesso entre a Prefeitura de Aquidauana e o 7º Batalhão de Polícia Militar vai garantir a realização do Projeto Patrulha Mirim, que faz parte da filosofia de Polícia Comunitária, e atenderá crianças e adolescentes com idade entre 10 a 16 anos. Até 2016, programa era oferecido somente para a comunidade do município de Anastácio.

A Patrulha Mirim é um programa de ação social participativa, cujo maior objetivo é integrar a sociedade e a Polícia Militar de MS, aproximando os jovens e suas famílias, valorizando e difundindo a cultura da paz, o esporte e o lazer. Tem como finalidade abrir novos horizontes à criança e ao adolescente, resgatando a cidadania, a dignidade humana, a valorização da família, o civismo, encorajando e estimulando-os para a vida harmoniosa em sociedade. Outra premissa é o estimulo à frequência e permanência na escola, bem como seu rendimento escolar.

O projeto tem por objetivo proporcionar aos jovens uma oportunidade de contato com várias áreas do conhecimento, através de lições e instruções que são repassadas utilizando-se da disciplina militar, com reforço complementar em sala de aula, com temas transversais relevantes, porém pouco utilizados nos ciclos educacionais corriqueiros, tais como: produção de texto, pintura, teatro, coreografias, música, civismo, regulamentos disciplinares, estatuto da criança e do adolescente, prevenção ao uso de drogas, legislação de trânsito, educação física, exploração sexual de crianças e adolescentes, buscando com isso, afastar esses jovens de oportunidades negativas ao seu desenvolvimento pessoal.

Serviço – Quem tiver o interesse em matricular seu filho, desde que tenha entre 10 e 16 anos de idade, basta procurar as Instalações do PETI (Projeto de Erradicação do Trabalho Infantil), em horário de expediente, até o dia 05 de maio de 2017. Lá haverá uma equipe especializada em informar tudo sobre a inscrição, funcionamento e demais informações sobre a forma de ingresso no Projeto.