Quem conhece Karen Campos sabe que além do excelente trabalho como manicure, não só em Campo Grande, como no Estado todo, também é muito conhecida por aderir ao estilo vintage no dia a dia e atender suas clientes numa charmosa Variant ano 1970.

É ela quem dirige a Variant. E é ela, também, que encarna o estilo vintage, na figura de uma manicure de sorriso aberto, cheia de personalidade, toda estilosa, de cabelo preto curtíssimo, com tatuagem de Fusca vermelho na perna direita e joaninhas em meio a ramalhetes, desenhados no braço esquerdo.

Karen roda com sua Variant, como chama carinhosamente de “Ligue-Manicure’ ou ‘Dona Variant’, desde quando decidiu trabalhar sozinha, “fazendo unhas” de casa em casa. A nova forma de atendimento foi a concretização de um sonho antigo. Mas infelizmente por ser um carro antigo, o veículo apresentou problemas, foi para a oficina e agora a manicure precisar arcar com as despesas. Como ela é brasileira e não desiste nunca, anunciou no Facebook que precisa pagar os reparos em sua Variant e para isso até traçou uma meta.

“Preciso pagar o conserto do meu carro, uma Variant 1970, que é meu transporte para atender as clientes. Pra isso preciso fazer 50 pés e mãos, então venho pedir ajuda oferecendo meus serviços de manicure e pedicure, isso me ajudará consertar a ‘dona variant’ e continuar a trabalhar como antes, tenho uma filha de 8 anos e está difícil sem o carro. Meninas e meninos compartilhem e me ajudem a ser feliz de novo ,pois amo meu carrinho e estou sofrendo pra trabalhar sem ela!”, postou.

A mulher aprendeu a profissão com a mãe, também manicure, aos 13 anos, e por 15 trabalhou com ela, na própria residência, e em salões conhecidos até que, em 2013, resolveu empreender e criou o “Ligue Manicure”, para atender as clientes em casa.

A ideia deu certo e saiu do jeitinho que ela pensou. “É um sonho meu desde criança e que está materializado hoje. Eu queria um carro antigo, uniforme retrô, com crachá. Também queria prestar um atendimento no modelo antigo, de eu chegar, fazer a unha e pintar, sem fazer desenhos”, conta.

O carro retrô foi adquirido em um “rolo” que, para muita gente, parece loucura. Karen trocou o Citroën C3 (2006, completo) que tinha pela Variant, fabricada em 1970. São 36 anos de diferença, mas ela não se arrepende.

“Saí perdendo, mas foi por amor. Esse carro é minha cara. Não tem outro. É do jeito que sonhei”, diz, ao comentar que, por muito tempo, buscou um Fusca vermelho, do pai, que a mãe havia vendido quando o marido faleceu. Como não encontrou, se contentou em tatuá-lo na perna e em em dirigir outro modelo.

A Variant, por si só, chama a atenção porque é um carro antigo, difícil de achar circulando. Envelopado, com a marca de Karen em detalhes na cor roxa, logo logo estará de volta nas ruas não só de Campo Grande, como de todo o Estado.

Serviço – Quem quiser marcar um horário com a manicure vintage, é só ligar no 99192-5940. No momento, Karen está atendendo em Campo Grande.

 

Fotos: Marcos Ermínio Dias Cáceres

*Relatos da Karen fazem parte de uma entrevista ao jornalista Elverson Cardozo