A Gerência de Saúde de Aquidauana iniciou atendimento ambulatorial no período noturno nas Estratégias de Saúde Familiar – ESF do município, para promover atendimento médico e ambulatorial a uma parcela da sociedade que não dispõe de tempo durante o período diurno para frequentar as Unidades de Saúde da cidade.

A Prefeitura colocou à disposição da população dentista, médico, enfermeiro, técnico de enfermagem, recepcionista e serviços gerais e até exame preventivo. Esta equipe vai atuar a cada mês em uma unidade, de forma a atender todas as regiões da cidade. A iniciativa é avaliada positivamente pela população, principalmente por quem não pode marcar consultas e exames durante o dia.

A responsável pelas ESF’s, enfermeira Juliana Ferreira, disse ao JNE sobre a iniciativa da Gerência em incluir o atendimento noturno nas Unidades de Saúde de Aquidauana. “Nós participamos do ‘Programa de Melhoria de Acesso a Qualidade do Serviço’, com doze unidades de saúde que são cadastradas pelo Governo Federal, e o atendimento noturno é uma das prioridades desse programa, para atender a população que não consegue ter acesso aos serviços durante horário comercial”.

A enfermeira também orienta quem for procurar pelo atendimento, procurar sua Unidade de Saúde para efetuar o agendamento e assim não ter nenhum contratempo na hora da consulta.

 

Confira o cronograma para o mês de maio:

ESF Guanandy – 15 de maio –  18hs às 20hs

ESF José Vória – 17 de maio – 17hs às 19hs

ESF Vila Trindade – 22 de maio – 17hs às 19hs

ESF Cláudio Fernando Stella – 23 de maio – 17h30 às 19h30

ESF Tiago Bogado – 25 de maio – 17hs às 19hs

ESF João André Madsen – 26 de maio – 17hs às 19hs

ESF São Francisco – 29 de maio – 18hs às 20hs

ESF São Pedro – 30 de maio –  18hs às 20hs

ESF Nova Aquidauana – 31 de maio – 17hs às 19hs

* A ESF da Duque de Caxias ainda não está realizando atendimento noturno

 

Foto: Gerência de Comunicação/Atendimento noturno