Nas duas últimas semanas, militares do 9º Batalhão de Engenharia de Combate Carlos Camisão de Aquidauana, trocaram a farda pelo uniforme esportivo, para participar dos jogos realizados pelo Comando Militar do Oeste, em Campo Grande.

O torneio foi realizado no quartel da 14ª Companhia de Polícia do Exército, sendo seletivo para as Olimpíadas do Exército. O sistema dos jogos foi o ‘mata mata’, onde a equipe que perde vai saindo. No primeiro jogo o 9º BE Cmb ganhou de 12 x 0 em cima da 9ª Região Militar, uma goleada!

Já a segunda partida foi contra o 9º Grupamento Logístico, onde o Batalhão levou a melhor, por 3 a 1. A partida final foi com a equipe do Comando Militar do Oeste, onde a decisão foi nos pênaltis, com o Batalhão Carlos Camisão levando a vitória. Agora os militares de Aquidauana irão compor a equipe que disputará as Olimpíadas.

Mesmo sendo uma seletiva para as Olimpíadas do Exército, o comandante do 9º Batalhão de Engenharia de Combate Carlos Camisão, tenente-coronel Fábio Bogoni, realizou uma formatura para homenagear os militares e reforçou a importância de desenvolver o espírito desportivo do militar e a camaradagem entre os participantes.

Fotos: Divulgação/RP 9º BE Cmb