Na semana em que se comemora mundialmente atividades alusivas ao Meio Ambiente, o 9º Batalhão de Engenharia de Combate Carlos Camisão desempenhou importante papel em um dos cartões postais de Aquidauana, a Lagoa Comprida, parque natural do município, em parceria com a prefeitura, através da Gerência de Desenvolvimento Agrário e Meio Ambiente.

Enquanto a comunidade estava envolvida em várias atividades no local, como plantio de mudas, preservação do espaço, trilhas ecológicas no Parque natural da cidade, os militares estavam empenhados na limpeza da lagoa. Um grande efetivo foi escalado com botes, redes, retroescavadeira. Cerca de 80 militares ficarão até esta quinta-feira (08), empenhados na retirada de lixos e a plantas da água.

As crianças do projeto ‘Pelotão Esperança’, parceria da prefeitura com o 9º BE Cmb também participaram da ação que aconteceu na segunda-feira (06), que participaram do plantio das mudas, junto com alunos das escolas do município. Os pais também puderam levar mudas para casa de árvores frutíferas, exóticas, nativas e florais.