O Juiz Federal Odilon de Oliveira estará em Aquidauana nesta terça-feira (13), ministrando a palestra “Missão da Família e da Escola Juntas”, na Escola Estadual Dóris Mendes Trindade, no Bairro Santa Terezinha, com início às 19h30 e entrada gratuita.

A ação faz parte do programa Cultura, Arte e Paz da Secretaria de Estado de Educação (SED) em parceria com a Prefeitura de Aquidauana através da Gerência Municipal de Educação, com o objetivo de implementar políticas públicas, orientar e promover ações visando propiciar à comunidade escolar a formação de uma cultura de respeito à dignidade humana, da vivência dos valores da liberdade, justiça e tolerância, criou o Programa Cultura, Arte e Paz (CAP).

O Programa conta com a parceria de diferentes instituições públicas e privadas para a realização de atividades que fortaleçam a justiça, igualdade, solidariedade, cooperação, tolerância e paz.

A parceira mais recente, com o juiz federal Odilon de Oliveira, prevê a realização de um ciclo de palestras para estudantes, profissionais da escola e familiares, sobre a prevenção do uso de drogas, a importância do estudo e o papel da família na vida dos estudantes.

Sobre Odilon de Oliveira

Odilon de Oliveira formou-se em Direito aos 29 anos. Foi procurador federal, promotor de Justiça e juiz de Direito. É juiz federal desde 1987 e sempre atuou em fronteiras, na área criminal. Atualmente, é titular da vara especializada em crimes financeiros e de lavagem de dinheiro de Mato Grosso do Sul. O trabalho do juiz inspirou o filme “Em nome da Lei”, de Sergio Rezende, estrelado por Matheus Solano e Paola Oliveira.