Na manhã desta terça feira (13) o prefeito de Aquidauana Odilon Ribeiro recebeu em seu gabinete a equipe técnica do Rally dos Sertões comandada pelo organizador Leandro Nunes, para uma reunião sobre os detalhes do evento. Aquidauana e região estão inseridas no roteiro do Rally dos Sertões, na sua 25ª edição.

Pela primeira vez Mato Grosso do Sul está na rota deste importante evento conhecido mundialmente, o estado irá receber a parte final do Rally, com os pilotos e suas maquinas passando por Coxim, Aquidauana e Bonito, onde será encerrada.

Após a reunião no gabinete, o prefeito e os organizadores visitaram alguns pontos importantes na cidade, como a Avenida Pantaneta, que será o principal local onde irá receber toda a estrutura do Rally. Além da avenida o clube ARPA deverá ser um ponto de apoio importante para a organização.

Leandro Nunes, organizador do evento, gostou do que viu e ficou feliz com a receptividade. “Estamos hoje aqui para acertarmos os últimos detalhes do evento, e ficamos muito contentes com o interesse do prefeito Odilon e toda sua equipe, que desde o primeiro dia deixaram bem claro que queriam o evento para a cidade. Podem ter certeza vai ser o maior evento que o estado já recebeu, Aquidauana vai tremer”, disse eufórico.

Após o almoço os organizadores do Rally dos Sertões participaram de uma reunião na Fundação de Turismo e Cultura junto aos empresários, comerciantes, Polícia Militar Ambiental, Polícia Militar, 9º BE Cmb, vereador Saliba, membros do COMTUR e pessoas ligadas ao turismo na região. Odilon deixou bem claro o seu entusiasmo e alegria em poder receber no município uma prova tão importante que trará benefícios a nossa região.

“Aquidauana já respira o Rally dos Sertões, pois nos empenhamos ao máximo para que isso acontecesse, nossas pousadas, hotéis, postos de gasolina, restaurantes e lanchonetes todos vão ser beneficiados, pois estarão passando por nossa cidade aproximadamente 43 carros, 54 motos, 19 UTVs, nove quadrículos e mais de duas mil pessoas entre pilotos, navegadores, equipes de apoio, membros da organização e jornalistas” disse o prefeito.

Odilon destacou ainda que além da questão do faturamento financeiro para a cidade, a mídia do Brasil e do mundo estará acompanhando esta importante prova, que irá percorrer as ruas de Aquidauana, e destacou a importância do município se preparar.

 

Roteiro em MS

*25/08/2017 6ª Etapa Coxim (MS) – Aquidauana (MS) Deslocamento Inicial – 56 km Especial (trecho cronometrado) – 240 km Deslocamento final – 30 km Total do dia – 326 km

*26/08/2017 7ª e última etapa Aquidauana (MS) – Bonito (MS) Deslocamento Inicial – 120 km Especial (trecho cronometrado) – 230 km Deslocamento final – 80 km Total do dia – 430 km Percurso total do Rally dos Sertões – 2.793 km Especiais (trechos cronometrados) – 1.822 km (65,23%) Cerimônia de Premiação.

 

JNE com AGECOM