Um possível caso de latrocínio com requintes de crueldade ocorrido na madrugada desta segunda-feira (19) em Anastácio, vitimou Ronaldo Batista, 36 anos, proprietário do restaurante na Estação Ferroviária que fica em Aquidauana. Seu corpo foi encontrado dentro da piscina de sua residência por volta das 3 horas da manhã.

De acordo com informações levantadas pelo JNE, a casa de Ronaldo possui um sistema de monitoramento, e a empresa através dos procedimentos de segurança verificou algo de errado na casa da vítima que de imediato acionou a Polícia Militar de Anastácio, sendo constatado Ronaldo dentro da piscina e a falta do carro na garagem.

A PM acionou a Polícia Civil de Anastácio que solicitou a presença da Perícia da Polícia Civil e a Equipe de Resgate e Salvamento do Corpo de Bombeiros para a retirada do corpo da vítima da água. Segundo os militares, um vaso de planta  pesando aproximadamente 30 kg estava preso ao corpo de Ronaldo, provavelmente com o intuito de mante-lo ao fundo da piscina. Os pés e as mãos do empresário também estavam amarrados com fios de nylon.

Equipes do 7º Batalhão de Polícia Militar e do Núcleo de Inteligência, Investigações e Captura – NIIC, da Polícia Civil, estão no caso e já acionaram as Polícias das fronteiras, já que o autor (ou autores), fugiram no carro de Ronaldo.