Os quatro melhores times femininos de vôlei dos Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul (Jems) foram conhecidos na tarde desta segunda-feira (26). O ginásio municipal de Paranaíba recebeu os confrontos válidos pelas quartas-de-final.

O primeiro a assegurar vaga na semifinal foi Aquidauana. A equipe da região do Pantanal enfrentou as meninas de Ponta Porã, atuais campeãs dos Jems. O jogo foi uma reedição da final de 2016. Desta vez, Aquidauana levou a melhor ao vencer por 2×0.

As adversárias do Instituto Falcão são as jogadoras da Escola Pedro Rufino de Jardim. O time segue invicto na competição. Depois de se classificar em primeiro no grupo C, as jardinenses enfrentaram o time de Coxim, na tarde de hoje, por um lugar na semifinal. As garotas jogaram melhor e venceram por 2×0.

A outra semifinal é entre Paranaíba e Ivinhema. O time da Escola Reynaldo Massi de Ivinhema ficou com a vaga ao vencer as meninas da Imaculada Conceição de Dourados, também por 2×1. As donas da casa, do Preve Objetivo foram as últimas a se assegurar entre as quatro melhores da competição. A equipe bateu Iguatemi por 2×0 e continua na briga pela medalha.

Os jogos decisivos estão marcados para a tarde desta terça-feira (27), no ginásio municipal.

Os Jems Basquete e Voleibol são realizados pela Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), em parceria com a prefeitura de Paranaíba e valem vaga para a etapa nacional: os Jogos Escolares da Juventude.

 

JNE com Portal MS