Cinco freiras, entre elas, uma idosa de 71 anos, ficaram mantidas reféns de dois bandidos na noite desta segunda-feira (3) em Sidrolândia, município distante aproximadamente 70 quilômetros de Campo Grande. Os criminosos roubaram uma caminhonete e deixaram as mulheres presas em um banheiro.

Conforme o boletim de ocorrência, dois homens encapuzados invadiram a casa, roubaram celulares e vários objetos de valor. Também foi roubada uma caminhonete L200, usada para as freiras realizarem trabalho social.

Um dos bandidos ficou com as vítimas na residência, enquanto o outro pegou a caminhonete e supostamente levaria o veículo para o país vizinho, o Paraguai. Segundo o registro policial, a todo momento os criminosos se comunicavam por aparelho telefônico.

Por volta de 23h de ontem, na BR-163, a PRF recuperou a caminhonete e prendeu um dos suspeitos que acabou revelando o crime. O outro criminoso que cuidava das vítimas conseguiu fugir.

Segundo relato das vítimas, elas foram trancadas em um banheiro e, sob ameaça, permaneceram no local por mais de 4 horas. Após o pânico, as mulheres perceberam que o criminoso que cuidava o cativeiro havia saído, e conseguiram sair do banheiro, mas estavam trancadas e sem qualquer meio de comunicação.

Os policiais chegaram no imóvel no início da madrugada e resgataram as vítimas, entretanto o criminoso já havia abandonado o local.

Com o preso, de 25 anos, os policiais apreenderam duas facas e um capuz. Ele foi encaminhado para a Polícia Civil local e o veículo devolvido à arquidiocese.