Durante um acidente de trânsito entre uma camionete e uma moto registrado na manhã de quinta-feira (21), a Polícia Militar de Aquidauana acabou encontrando no interior do veículo um revólver calibre .22, com 04 munições intactas.

De acordo com a Polícia Militar, a equipe de Trânsito do 7ºBPM foi solicitada, via 190, para atender um acidente envolvendo uma camionete e uma moto. No local, os militares adotaram os procedimentos de costume colhendo dados e reunindo elementos relativos ao esclarecimento das causas do acidente.

Ao final, qualificaram as partes e checaram junto ao sistema integrado das forças de segurança pública, foi neste momento que perceberam o nervosismo do condutor da camionete que, de acordo com a checagem, não possuía ficha criminal.

Intrigados com o nervosismo aparente, os Policiais Militares passaram a dispensar maior atenção ao condutor e seu veículo, oportunidade em que ele (o autor) tentava disfarças sua inquietação, chegando a dizer: “não devo nada não, não tem nada de errado aqui, se quiserem podem revistar eu e o carro” (sic).

Os policiais então revistaram o condutor e, em seguida, iniciaram buscas ao interior do veículo. Durante a busca, o condutor mudou a fala dizendo “isso é desnecessário, não tem nada de errado, sou trabalhador e estou sendo constrangido”. Ao final da vistoria, foi encontrado, em um compartimento oculto, um revólver calibre .22, com 04 munições intactas.

Diante da situação de flagrante, o autor de 28 anos, que não teve a identidade revelada pela polícia, foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia, onde foi autuado e será devidamente processado e responsabilizado pelo Poder Judiciário.