O 7º Batalhão da Polícia Militar, comandado pelo tenente-coronel Airton Leonel Praeiro, que compreende os municípios de Aquidauana, Anastácio, Dois Irmãos do Buriti, Miranda e seus respectivos distritos, divulgou balanço do primeiro semestre de 2017 referente ao serviço prestado na região.

Além da realização dos trabalhos regulares de atendimento de chamadas, rondas, abordagens e checagens, fizeram também 335 Operações Policias, com o objetivo de ampliar a ação presença em diversos pontos da Região Urbana das cidades atendidas, aumentando a sensação de segurança da população.

Durante os seis primeiros meses do ano o total de pessoas abordadas foi de 10.341, sendo feitas 369 conduções a Delegacia de autores de crimes e transgressões penais de naturezas diversas. Foram ainda recuperados 18 veículos com queixa de roubo ou furto; 247 pessoas conduzidas e autuadas em Flagrante Delito; apreendidos 36 quilos de entorpecentes; feita a prisão de 95 indivíduos que se encontravam foragidos da Justiça; apreendidas 23 armas de fogo e 1274 autos de infrações de trânsito.

Além das Guarnições Operacionais sempre em constante atuação como equipes de Rádio Patrulha, GETAM, ROTAI – contando com cães treinados do canil, Policiamento Comunitário e Polícia de Trânsito, o 7º BPM conta com militares da Agência Local de Inteligência, monitorando toda a região e as equipes do setor administrativo, prestando o subsídio necessário para o bom desenvolvimento dos trabalhos e maior eficiência nos resultados.