Diego da Silva Fernandes, 26 anos e Renato da Silva Espíndola 28, foram presos em flagrante no interior de São Paulo na noite de 21 de julho, em posse de 120 tabletes de maconha escondidos em fundo falso de uma caminhonete. Os jovens são amigos e moradores da cidade de Anastácio. Renato é muito conhecido por cantar em bares e eventos na região.

De acordo com o boletim de ocorrência confeccionado no estado de São Paulo, equipe da Polícia Rodoviária Paulista em patrulhamento na Rodovia Marechal Rondon, em Araçatuba, abordou o veículo Ford F-1000 cor branca, com placas de Itaberaba/BA e após revista nos ocupantes e vistoria na caminhonete os policiais encontraram um fundo falso na carroceria gaiola boiadeira de madeira, onde foram encontrados os tabletes, totalizando aproximadamente quase 130 kg de maconha.

Segundo os policiais que fizeram a abordagem, o fato ocorreu por volta das 23 horas, questionando a dupla sobre o destino da viagem, informaram que iriam até Lins buscar um cavalo. Por conta do horário e o nervosismo dos dois amigos, a equipe realizou a vistoria na carroceria, sendo encontrados os tabletes do entorpecente. Após o achado, Diego, que estava conduzindo a F-1000, confessou que ele e Renato pegaram a caminhonete “carregada” em um posto de gasolina em Anastácio levariam a maconha para a cidade de Penápolis/SP, onde receberiam R$ 8 mil pelo transporte.

Renato e Diego foram conduzidos para a delegacia de polícia de Araçatuba/SP onde foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e transferidos para a cadeia pública de Penápolis, onde se encontram a disposição da Justiça.