O coordenador geral da defesa civil de Mato Grosso do Sul, Coronel José Alves Calixto, está ministrando um curso em Nova Alvorada do Sul sobre Noções Básicas em Proteção e Defesa Civil e em Gestão de Riscos, que começou nesta segunda-feira (07) e encerra na próxima sexta-feira (11). O curso irá se estender para demais municípios de Mato Grosso do Sul, por polos regionais.

O Objetivo principal é trabalhar sobre a redução de riscos e construção de cidades resilientes , ou seja preparadas para o enfrentamento de situação de ameaça. Essa capacitação é destinada para membros das Coordenadorias de Defesa Civil Municipais e pessoas ligadas e responsáveis pela área de Defesa Civil dos municípios irão participar do referido curso.

Os cursos estão sob responsabilidade da gerência de ensino/coordenadoria de Defesa Civil Estadual, onde o Coronel Calixto é o responsável pelo projeto como um todo. A Defesa Civil, além desse projeto, atua nos planos e nas ações preventivas de gestão de riscos e mitigação, com atividades de sensibilização e conscientização que podem trazer a mudança cultural da responsabilidade social de cada cidadão frente às ameaças.