Abordagens constantes realizadas por equipes do GETAM – Grupamento Especializado Tático de Ações Motorizadas, em Aquidauana e Anastácio, à pessoas em atitudes suspeitas, vem retirando de circulação foragidos da Justiça, com mandados de prisão em aberto por diversos crimes.

No último sábado (05), por volta da 01 hora da madrugada, os policiais faziam rondas pela Avenida Doutor Sabino, em Aquidauana, quando avistaram um homem de 26 anos de idade estacionando seu veículo em local proibido. Durante a abordagem, foi verificado que contra ele existia uma ordem de prisão.

Ainda no sábado, por volta das 23 horas os policiais foram até o Bairro Nova Aquidauana, para atender uma solicitação feita por um morador de 33 anos que dizia ter presenciado uma briga generalizada pelo local. Ao chegar, os policiais militares não encontraram os supostos autores, porém, ao consultar o nome do solicitante no sistema da Segurança Pública, foi verificado que ele  estava foragido da Justiça.

Já no domingo (06), por volta das 14 horas, a equipe fazia rondas pelo bairro Nova Aquidauana, quando avistaram um homem de 40 anos de idade em atitude suspeita, por tentar mudar de direção após avistar os policiais. Após consulta, foi verificado que o mesmo era foragido do Sistema Semiaberto da cidade.

Constantemente equipes do 7º BPM em abordagens nas ruas, estabelecimentos, blitz e pessoas em atitudes suspeitas, cumprindo procedimentos de checagem aos sistemas de segurança, vem retirando cidadãos de circulação em débitos com a Justiça, pessoas que cometeram crimes e por motivos desconhecidos estavam transitando livremente pela cidade.