PM-MS (Polícia Militar de Mato Grosso do Sul) instituiu uma comissão que deverá elaborar uma apostila sobre relações de gênero e violência contra mulher, incluindo orientações sobre a tipificação do crime de feminicídio.

A comissão foi criada nesta quinta-feira (10) por uma portaria do comandante-geral da Polícia Militar de MS, o coronel Waldir Ribeiro Acosta. O grupo terá 60 dias para elaborar a apostila, segundo a publicação.

O grupo que irá elaborar a apostila será composto por dois homens e duas mulheres que compõe o quadro de policiais militares do Estado. São um coronel, uma major, um capitão e uma sargento da PM-MS.

A comissão também deverá elaborar uma proposta de revisão e aprovação do Procedimento Operacional Padrão adotado pelos policiais militares nas ocorrência de atendimento às mulheres, segundo a portaria.

Feminicídio – Desde janeiro até agosto, já foram 18 casos de feminicídio registrados no Estado. No último mês, Mato Grosso do Sul ainda teve duas mortes de mulheres carbonizadas com requintes de crueldade.

 

Foto Ilustrativa/7º BPM