Na noite desta quinta-feira (11) aconteceu a abertura da 50ª Expoaqui, a Feira Agropecuária do município de Aquidauana. No calendário, as atrações que passeiam desde show nacional com a dupla Henrique e Juliano até competição de rodeio PBR, uma das maiores do mundo no esporte. A estrutura esperada é grandiosa e a promessa é que seja no estilo de Las Vegas, nos Estados Unidos, onde acontece a final do campeonato mundial da marca. Essas e outras atrações prometem fazer do evento um marco na história do município, já que durante 50 anos ininterruptos a Feira foi realizada na região.

O evento contou com a presença diversas lideranças rurais e políticas. Durante a abertura, o presidente do Sindicato Rural de Aquidauana, Frederico Borges Stella, agradeceu a parceria de todos os envolvidos na realização do evento. “São 50 anos de realização de uma das mais tradicionais feiras do Estado, comprovando a força e determinação do setor produtivo que, com união, vence todos os obstáculos. Aquidauana terá a melhor e maior festa agropecuária de todos os tempos”. O município é considerado o Portal do Pantanal, presenteado com o Rio Aquidauana e com a Serra de Maracaju.

Além do prefeito de Aquidauana, Odilon Ribeiro e sua esposa Maria Eliza Ribeiro, prestigiaram o evento o prefeito de Anastácio, Nildo Albres e sua esposa Cássia Albres, além dos deputados estaduais Felipe Orro e Beto Pereira e o secretário estadual de Gestão Estratégica, Eduardo Riedel, representando o governador do Estado, Reinaldo Azambuja.

O diretor tesoureiro do Sistema Famasul, Luis Alberto Moraes Novaes, e o superintendente do Senar/MS, Lucas Galvan, participaram da Abertura da 50ª Expoaqui. Segundo a Famasul, a base econômica de Aquidauana está na pecuária, com o município ocupando o 3º lugar no ranking estadual de rebanho bovino, atingindo aproximadamente 800 mil cabeças.

A cerimônia também contou com a presença das autoridades locais da Segurança Pública e Forças Armadas. O comandante do 7º Batalhão da Polícia Militar com sede em Aquidauana, tenente-coronel Airton Praeiro, o Delegado Regional de Polícia de Aquidauana, Evandro Luiz Banheti Corredato, a comandante do 1º Subgrupamento do Corpo de Bombeiros do município, Major Geísa Maria Romero e o comandante do 9º Batalhão de Engenharia de Combate Carlos Camisão, unidade do Exército em Aquidauana, tenente-coronel Fábio Bogoni, acompanharam a abertura da Feira Agropecuária.

A Feira que vai até domingo (13) irá contar com shows de duplas e cantoras locais, além do show da dupla Henrique e Juliano, que vai acontecer neste sábado (12). Com uma carreira consolidada desde 2012, são os primeiros artistas brasileiros a atingirem a marca de dois bilhões de visualizações no YouTube. A dupla levará os fãs a loucura com o repertório do novo DVD ‘O Céu Explica Tudo’, além de sucessos como “Cuida bem dela”, “Até você voltar”, “Recaídas”, “Gordinho saliente”, “ Não tô valendo nada”, “Vidinha de balada”, além da música “Flor e o Beija-flor” que teve participação de Marilia Mendonça, entre outras.

Músicas que bateram recordes em diversas áreas do ramo elevando a carreira da dupla a um nível fora de expectativas. Os sucessos gravados nas vozes dos irmãos Tocantinenses tocam diariamente e repetidamente em todas as rádios do Brasil, sendo eles os artistas mais requisitados pelo público. “Para comemorar os 50 anos da Expoaqui nada melhor que a dupla sensação do sertanejo universitário. Foi escolhida a dedo, junto com a organização do Santo Cruz, já que é inédito na região”, frisou Frederico.

Além do parque de diversões que fará a alegria da criançada, outra atração é o rodeio PBR. Uma das atrações é a Companhia de Rodeio Paulo Emílio, considerada por especialistas uma das melhores do Brasil, possuindo mais de 100 animais de pulo. Também haverá provas da divisão de acesso da PRB Brazil – principal campeonato de montarias em touros do país.

Fotos: João Carlos Castro/Famasul