Com uma carreira consolidada desde 2012, a dupla Henrique e Juliano levou Aquidauana a loucura com uma mega show em comemoração aos 50 anos da Expoaqui, a Feira Agropecuária da cidade no último sábado (12). O município é considerado o Portal do Pantanal, presenteado com o Rio Aquidauana e com a Serra de Maracaju.

Henrique e Juliano são os primeiros artistas brasileiros a atingirem a marca de dois bilhões de visualizações no YouTube. A dupla levou os fãs a loucura com o repertório do novo DVD ‘O Céu Explica Tudo’, além de sucessos como “Cuida bem dela”, “Até você voltar”, “Recaídas”, “Vidinha de balada”, além da música “Flor e o Beija-flor” que teve participação de Marilia Mendonça, entre outras.

Músicas que bateram recordes em diversas áreas do ramo elevando a carreira da dupla a um nível fora de expectativas. Os sucessos gravados nas vozes dos irmãos Tocantinenses tocam diariamente e repetidamente em todas as rádios do Brasil, sendo eles os artistas mais requisitados pelo público. “Para comemorar os 50 anos da Expoaqui nada melhor que a dupla sensação do sertanejo universitário. Foi escolhida a dedo, junto com a organização do Santo Cruz, já que é inédito na região”, frisou Frederico Stella, presidente do Sindicato Rural de Aquidauana.

A população também irá prestigiou cantores regionais e locais, evidenciando que Mato Grosso do Sul é o celeiro da música sertaneja, sendo o Estado que mais despontou artistas de sucesso do segmento nos últimos anos. Lino e Nando, Alex e Yvan, Victória Miranda, Juliana Monteiro, Brendo e Hernandes entre outros junto com Henrique e Juliano, fizeram do evento um marco na história do município, já que durante 50 anos ininterruptos a Feira foi realizada na região.

Além dos shows, a Feira contou com palestras e leilões. Segundo a Famasul, a base econômica de Aquidauana está na pecuária, com o município ocupando o 3º lugar no ranking estadual de rebanho bovino, atingindo aproximadamente 800 mil cabeças.

Outra sensação do evento foi competição de rodeio PBR, uma das maiores do mundo no esporte. Com estrutura grandiosa no estilo de Las Vegas, nos Estados Unidos, onde acontece a final do campeonato mundial da marca. Uma das companhias de Rodeio participante foi a do Paulo Emílio, considerada por especialistas uma das melhores do Brasil, possuindo mais de 100 animais de pulo. Também aconteceram provas da divisão de acesso da PRB Brazil – principal campeonato de montarias em touros do país.

Além da segurança particular, o evento contou com a presença maciça da Polícia Militar, na forma de policiamento ostensivo/preventivo pelas equipes de serviço, viaturas espalhadas pelos mais diversos locais, proporcionando uma sensação de tranquilidade aos presentes, que prestigiaram com suas famílias toda a programação da Feira Agropecuária.

Foto Aérea: Gabriel Marchese/Fly Drone