Com o tema “Aquidauana 125 anos: faço parte dessa história!”, o município comemora seu aniversário nesta terça-feira (15), onde estão previstas diversas atividades. A programação vai começar oficialmente às 06h, com a tradicional alvorada festiva. O hasteamento das bandeiras será às 07h30, na Praça dos Estudantes, no Centro, enquanto o desfile cívico/escolar/militar começará às 08h, voltando a acontecer na Rua Sete de Setembro depois de cinco anos.

A população poderá acompanhar o tradicional desfile, que contará com a participação de 62 entidades, incluindo centros de educação infantil, escolas municipais, estaduais e particulares, programas e projetos, instituições religiosas, instituições de serviço de interesse público, 9º BE Cmb (Batalhão de Engenharia de Combate), 1º SGB (Subgrupamento de Corpo de Bombeiros) e 7º BPM (Batalhão da Polícia Militar).

Cada instituição participante fará exibição temática de parte da história da cidade, evidenciando pessoas que fizeram a diferença nesta terra pantaneira e falando das atrações turísticas, como o Pantanal e tudo mais que compõe o que é de fato a cidade.

No período da tarde, às 14h30, será inaugurada a primeira etapa da pavimentação asfáltica na Vila Eliane e na Vila Fragelli, executada com recursos do PAC 2 (Programa de Aceleração do Crescimento), por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Aquidauana, os Governos Estadual, Federal e a Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul). O ato está marcado para acontecer no cruzamento das ruas Francisco Pereira Alves e Ovídio Costa.

Em seguida, às 15 horas, acontecerá a inauguração do prédio do CMEI (Centro Municipal de Educação Infantil) Prof. José Rodolfo Falcão, na Rua Filinto Muller, no Bairro Nova Aquidauana, com um nome que homenageia o diretor/fundador (in memoriam) da tradicional escola aquidauanense Instituto Educacional Falcão.

Com a presença do governador Reinaldo Azambuja (PSDB), às 16 horas, será assinada a ordem de serviço para pavimentação asfáltica nos trajetos entre os distritos de Piraputanga, Camisão e Palmeiras, em solenidade que acontecerá no distrito de Piraputanga.

“Neste sete meses de administração trabalhei muito. Estive presente, atuando com disposição e dedicação, em conjunto com a nossa equipe, vereadores, servidores públicos, lideranças políticas, comunitárias e eclesiásticas. Realizamos inúmeras ações e melhoramos a qualidade do serviço público, nos diversos segmentos da administração municipal, saúde, educação, infraestrutura, obras, serviços urbanos, pavimentação, drenagem, rede de esgoto e também na implantação de programas sociais”, resumiu o prefeito Odilon.

Para fechar o aniversário de Aquidauana com uma grande festa, a Feira da Estação promete ser mais do que especial, com diversas atrações para o público, show da Banda Lilás e queima de fogos na esplanada da Estação Ferroviária, no Centro, a partir das 18 horas. O prefeito Odilon Ribeiro e a vice-prefeita Selma Suleiman convidam a todos para prestigiar as comemorações em referência aos 125 anos de emancipação do município.

 

Foto: Agecom