Pedro Urbieta de Souza, 12 anos, filho de um empresário tradicional de Ponta Porã, foi sequestrado na manhã desta quinta-feira (17), quando seguia para escola. Imagens de câmeras de segurança mostram o momento da emboscada, onde três homens levam o menino.

Eles estão em um veículo estacionado, que fecha o carro onde o garoto está. Na sequência, dois sequestradores descem armados e um deles pega o menino e leva para o veículo usado na abordagem, um VW Gol branco.

O condutor do carro de Pedro é tirado do volante sai correndo. Um dos bandidos parece querer sair dirigindo o automóvel das vítimas, mas desiste ao ver que há mais passageiros. Os criminosos abandonam o carro e duas mulheres saem correndo.

Pedro é filho do empresário Alexandre Reichardt de Souza, dono de uma loja de materiais de construção em Ponta Porã. O menino é sobrinho do ex-prefeito da cidade, Bruno Reichardt, e do ex-ministro do Paraguai Paulo Reichardt. As famílias são tradicionais nas duas cidades.

Pedro foi sequestrado perto do Mercado Matsuyia, na Rua Tiradentes, Centro de Ponta Porã. Encapuzados, os bandidos colocaram o garoto do carro e fugiram.

A polícia foi acionada e está na casa do empresário. “Não sei o que fazer, não sei o que dizer”, afirmou Alexandre Reichardt a um radialista da fronteira, pouco depois do sequestro. Os bandidos teriam ligado para a casa do empresário e feito ameaças, segundo pessoas próximas a familiares do menino sequestrado. A polícia ainda não se manifestou sobre o caso.

 

Confira o vídeo: