“Pedrossian deixou o Estado da maneira que sempre sonhou. O legado que deixa é esse, o Morenão, a Universidade Federal, o Parque dos Poderes. Ele contribuiu para o progresso do Estado, para que saísse do ostracismo. Tudo iniciou com Pedrossian”, elogiou o deputado estadual Maurício Picarelli (PSDB) ao comentar sobre a morte do ex-governador nesta terça-feira (22).

Por luto, a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul suspenderá a sessão, assim como os trabalhos da CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação), que serão realocados para a próxima reunião. Os deputados que foram à Casa fazem homenagens ao ex-governador.

Os parlamentares devem se reunir à frente da Casa de Leis, hastear a bandeira a meio mastro, iniciar a sessão e encerrá-la logo em seguida, em homenagem.

Beto Pereira (PSDB) destacou as diversas obras e realizações ao Estado e afirmou que o luto é uma forma de homenageá-lo. “Existe essa previsão regimental e a Assembleia precisa prestar sua homenagem a um homem que tem relevantes serviços prestados ao Estado”.

Felipe Orro (PSDB) afirmou que Pedrossian tornou Mato Grosso do Sul um Estado promissor, de grandes investimentos e que motivou muitos migrantes a se mudarem para cá. “As obras do ex-governador mudaram o perfil de Mato Grosso do Sul. É uma grande perda para a história do Estado”, lamentou.

 

Fonte: Midiamax