Em busca de apoio do Governo Federal e Estadual, o presidente do Sindicato da Polícia Civil (Sinpol), Giancarlo Miranda, entregou ontem (22),  na Sede da  representação da Organização das Nações Unidas (ONU) em Brasília, uma denúncia sobre a precariedade das delegacias do Estado relatada no documentário “A Realidade da Polícia Civil em Mato Grosso do Sul”, que inflige os direitos humanos dos agentes e dos presos.

“Encaminhamos o documentário e pedimos providências para verificar se a ONU pode fazer uma intervenção internacional junto ao Governo Federal e Estadual para que possa vir mais recurso para a Polícia Civil, mais infraestrutura, contratação de mais policiais. Alguns casos mostrados no documentário é de total calamidade e a principal vítima é a população sul-mato-grossense”, relata Giancarlo.

A situação vai ser avaliada pelos representantes da ONU, porém não sabem que tipo de providências pode ser tomada. “Pode ser desde de uma recomendação ao Governo Federal ou do Estado mas, sabemos que no mínimo sabemos que nossas reivindicações ficam mais ampla”, afirma o presidente.