Na manhã desta quinta-feira (07), moradores das cidades de Aquidauana e Anastácio prestigiaram o tradicional Desfile Cívico de 7 Setembro, em homenagem ao Dia da Independência Brasileira. Este ano, quem desfilou se concentrou em Anastácio, para atravessar a ponte velha e seguir com o desfile em frente a Câmara Municipal de Aquidauana, onde estava o palanque com as autoridades.

O desfile foi organizado pelo 9º Batalhão de Engenharia de Combate Carlos Camisão, que evidenciou suas tradições e respeito pelo dia em questão, no hasteamento do “Pavilhão Nacional”. A cerimônia contou com a participação de escolas das duas cidades, entidades, projetos sociais, Polícia Militar, Polícia Militar Ambiental e Corpo de Bombeiros.

Além da brilhante participação do Exército, instituição valorosa para a sociedade, Corpo de Bombeiros desfilou com suas viaturas e seu efetivo, o 7º Batalhão de Polícia Militar deu um show a parte, onde as equipes operacionais durante o trajeto, demonstraram para a população um pouco da atuação do efetivo policial. Até o cão policial Urso fez uma demonstração junto com seu operador, um policial militar, no achado de entorpecentes.

Durante cada participação, a população mesmo desacreditada com a atual situação política que se encontra o Brasil, já que era um dia para celebrar o cidadão e a cidadania, não deixou de elogiar e valorizar os representantes do Exército e as forças da segurança pública, além dos alunos das escolas, entidades e projetos sociais.

Fotos: Assessoria de Comunicação/7ºBPM