Na busca pelo tetra do Campeonato Sul-Mato-Grossense Company Sub-17, o Seduc jogará contra o Camapuã na tarde deste domingo (10), às 15 horas, no Estádio Municipal Mário Pinto de Souza, o Noroeste, em Aquidauana.

O confronto será válido como jogo de ida pela segunda fase da competição, que já funcionará em sistema de mata-mata. Por ter feito melhor campanha na fase inicial, o Camapuã jogará por dois empates para avançar para as quartas de final. A partida decisiva de volta acontecerá na quarta-feira (13), no Estádio Carecão, em Camapuã.

Atual tricampeão estadual, o Seduc busca construir o resultado em casa para ficar em boa situação no confronto fora de casa e manter firme o sonho de conquistar o quarto título seguido.

Até o momento, a campanha do Colorado anastaciano conta com uma vitória (3 a 1 sobre o Náutico), três empates (0 a 0 contra o Novo, 1 a 1 contra o Comercial e 1 a 1 contra o Operário) e uma derrota (2 a 1 para o União/ABC) – resultados que valeram a quarta posição do grupo A.

Regulamento

Pelo regulamento da FFMS, na primeira fase, foram 16 clubes distribuídos em grupos regionalizados de seis, quatro e duas equipes cada, que jogaram em três sedes distintas em rodízio nas chaves. Com a definição dos melhores de cada grupo em pontuação, a segunda fase em diante acontecerá no sistema eliminatório. A FFMS detém todos os direitos relacionados à competição e seu departamento técnico é o responsável pela organização, realização e elaboração do regulamento, assim como da tabela do campeonato.

Atual tricampeão

Nos três anos seguidos em que se sagrou campeão, o Seduc bateu três adversários diferentes na final. Novoperário (2014), Bela Vista (2015) e Sete de Setembro (2016) foram os rivais vencidos pela equipe colorada anastaciana – referência em categorias de base no Brasil e que, em 2017, novamente sob o comando técnico do craque Branco, busca manter a supremacia estadual.

 

Fonte: Expresso MS