Equipes da Polícia Militar e investigadores da Polícia Civil apreenderam nesta terça-feira (12) três menores em posse de duas motos furtadas em Aquidauana. Dois adolescentes tem várias passagens por furtos e outros crimes.

De acordo com informações levantadas pelo JNE na Delegacia de Aquidauana, trabalho conjunto de policiais militares da Agência Local de Inteligência (serviço reservado) e Rotai, recuperaram uma moto Honda/CG preta com dois menores, um de 17 anos e outro de 16.

As equipes estavam realizando rondas no Jardim Aeroporto, quando avistaram a moto com os dois menores que, quando viram a viatura, de imediato entraram em uma residência. Os militares foram até o imóvel onde o menor de 17 anos afirmou que seria o proprietário, mas durante checagem, a polícia constatou que o veículo havia sido furtado.

Após constatação, acabaram confessando que se tratava de uma moto furtada e o adolescente de 17 anos afirmou aos policiais que comprou por R$ 900 reais de um outro menor de 16 anos, mas que tinha dado uma entrada de R$ 250 reais. O menor também disse aos policiais que ele junto com o adolescente que vendeu a motocicleta, haviam furtado outra moto em uma residência próxima a ponte de ferro. Se aproveitaram da confiança da vítima, que os conhecia e efetuaram o crime.

A motocicleta Honda/CG cor azul foi recuperada pela Polícia Civil de Aquidauana que investigava os furtos, também nesta terça-feira. Os investigadores apreenderam o menor que teria vendido a outra moto. Os três adolescentes foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Aquidauana onde serão autuados por Ato Infracional análogo ao crime de furto.

 

Extensa ficha criminal

Apesar da pouca idade, dois dos três adolescentes citados possui uma vasta ficha criminal e colecionam passagens pela polícia desde 2015. O adolescente de 17 anos apreendido pelos policiais militares, só no mês de abril do referido ano, foi autuado cinco vezes por furto em menos de uma semana. Até 2017 são 18 passagens nas cidades de Aquidauana e Anastácio. No último mês de agosto, entre o dia 23 e 29, o menor visitou a delegacia 4 vezes, pelos crimes de furto e receptação. Já no dia 30, ele foi autuado por tráfico de drogas e associação criminosa ao tráfico e nesta terça, por dois furtos.

Já o adolescente de 16 anos apreendido pela Polícia Civil tem 16 passagens por furtos, roubo, ameaça, lesão corporal, porte de arma, porte de drogas para consumo, nas cidades de Aquidauana, Anastácio, Campo Grande, Miranda e três fugas da Unidade de Acolhimento Masculino na Capital.