A Academia Team Vitão, do campeão mundial de MuayThai, Victor Cardoso, inaugurou sua nova sede na noite desta segunda-feira (18) com uma mega estrutura,  maior octógono de Aquidauana e novidades inéditas, além do MMA, MuayThai, Jiu-Jitsu, Wrestling (caracterizada como sendo um estilo de luta livre americana, onde os lutadores competem sem o auxílio de armas), o local oferece o Crossfit.

A inauguração contou com a presença do lutador de MuayThai Gleison Mamut, vice-presidente da Federação Sul-mato-grossense de MuayThai, que conta com vários títulos na categoria (confira abaixo histórico). Mamut junto com Victor, ministrou uma aula inaugural e orientou os alunos com as técnicas de combate, aquecimentos e os benefícios do esporte.

A Team Vitão conta com estrutura profissional para oferecer a modalidade Crossfit, modalidade da moda entre famosos que buscam pelo corpo perfeito.   Um programa de treinamento de força e condicionamento físico geral baseado em movimentos funcionais, feitos em alta intensidade e constantemente variados.

O Crossfit é o método de treinamento que mais cresce atualmente no mundo, por proporcionar a mais completa adaptação fisiológica possível no seu praticante, independente da idade ou nível físico do mesmo, gerando assim uma maior otimização de todas as capacidades físicas.

E quem vai colocar a galera pra treinar pesado no Crossfit serão os treinadores Victor Cardoso e Tim Uulu, com cidadania do país Quirguistão, campeão e reconhecido mundialmente por levar muitos títulos em diversos países. Ele também será treinador de Wrestling e MMA. No Jiu-Jitsu quem irá treinar os alunos será Max Leite, atleta conceituado no estado. O MuayThai ficará sobre a responsabilidade do campeão Victor.

A academia conta com um espaço exclusivo para as crianças, enquanto os pais treinam e também uma cantina com sucos, vitaminas, acai, tapioca e muitos outros pratos saudáveis, para não fugir da dieta.

Não fique fora dessa! A Academia Team Vitão está localizada na Rua Manoel Antônio Paes de Barros, Nº 1603, bairro Guanandy, onde era a Procede Vistoria de veículos.

 

Victor Cardoso

O atleta aquidauanense Victor Cardoso, 20 anos, campeão mundial de Muay Thai, na Tailândia, voltou à sua cidade mais experiente e com novos projetos, após sua conquista de primeiro lugar na categoria profissional ‘meio pesado’. Depois de ficar meses fora, o jovem lutador voltou com seu cinturão, motivo de orgulho para Aquidauana.

Entrou com doze para treze anos, no Muay Thai para resistência física e acabou fazendo da luta uma realização pessoal e profissional. Victor já tem vários títulos, entre eles duas vezes campeão estadual de muay thai; duas vezes campeão estadual de K1; duas vezes campeão brasileiro de muay thai; campeão da Copa do Brasil Internacional de Muay Thai; duas vezes campeão no festival das artes maciais de Mato Grosso do Sul; 3° lugar no mundial muay thai na Tailândia em 2015 e agora 1° lugar (campeão) mundial de muay thai na Tailândia em 2017.

 

(Fotos: Alan Andrade)