Na última segunda-feira (18) começou em todo o país a ‘Semana Nacional de Trânsito’, com o objetivo de conscientizar motoristas, motociclistas e pedestres acerca das principais infrações de trânsito. Em Aquidauana, Anastácio, Dois Irmãos do Buriti e Miranda, municípios que compõem o 7º Batalhão da Polícia Militar, estão sendo desenvolvidas ações, orientando a população sobre segurança e bom comportamento ao volante.

Nos quatro municípios os Policiais Militares estão realizando blitze, que apesar de educativas com a entrega de panfletos e orientações, também farão a repressão às infrações de trânsito comumente praticadas por motoristas e motociclistas, como andar sem cinto de segurança, com a viseira do capacete aberta ou usar celular na direção.

O comandante do 7º BPM, tenente-coronel Airton Praeiro, explica que as atividades de conscientização estão acontecendo durante todo o ano, e que infrações visíveis serão autuadas nas paradas educativas. “O intuito não é só educar. A Polícia Militar irá autuar casos mais sérios, como dirigir embriagado por exemplo, onde o condutor coloca em risco sua vida e de terceiros”, frisou.

A Polícia de Trânsito também está desenvolvendo atividades educativas nas escolas, onde mostra o trabalho de fiscalização desenvolvido pelo 7º BPM,  sobre as relações interpessoais no trânsito e prevenção de acidentes. Os alunos também participam questionando os militares sobre a atuação nos municípios.

As crianças do Patrulha Mirim, projeto da Polícia Militar, ao lado dos policiais instrutores, fizeram uma panfletagem no trânsito, conversando com a população sobre um assunto de extrema importância: Solidariedade e Respeito no Trânsito.