Foi convertida em preventiva a prisão em flagrante do agente penitenciário federal Joseilton de Souza Cardoso, 34 anos, que matou com um tiro Adilson Silva Ferreira dos Santos, 23, em um show na madrugada de domingo (24) em Campo Grande. A decisão foi do juiz José Eduardo Neder Meneguelli, durante audiência de custodia na manhã desta segunda-feira (25).

O servidor, que estava em cela da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro, deve ser transferido para cela do Centro de Triagem Anísio Lima, no Complexo Penal de Campo Grande, no Jardim Noroeste. Por ser agente penitenciário, ele tem direito a cela especial, separada de outros presos por questão de segurança.

O advogado Bento Duailibi, enviado pelo SINAPF-MS (Sindicato dos Agentes Federais de Execução Penal em Mato Grosso do Sul), tento convencer o juiz de libertar Joseilton. “Ele pode responder em liberdade. Não reagiu a prisão, colaborou com a Polícia Civil, tem residência fixa, é funcionário público federal de carreira”, alegou durante a audiência. O magistrado, contudo, determinou a prisão preventiva.

 

Foto: vítima/arquivo pessoal