Será votado nesta terça-feira (26) na sessão  da Câmara Municipal de Anastácio,  projeto de lei do vereador Dinho Vital (DEM), apresentado dia 18 de setembro,  que propõe fim ao recesso parlamentar do mês de julho, com isso os vereadores passam a ter apenas um recesso – no final do ano.

O projeto, subscrito pelos vereadores Gilberto China, Lourival José, Vado Piffer e Ado José, altera a redação do Artigo 18 da Lei Orgânica do município, passando a vigorar apenas um recesso na Casa de Leis, reunindo-se ordinariamente em sessão legislativa anual, de 15 de fevereiro a 15 de dezembro.

Segundo o vereador Dinho, o fim de um recesso vem de encontro com medidas de austeridade que ele, junto com os demais vereadores, vem tomando desde que assumiu seu mandato. “Ao lermos a redação atual do Artigo 18 em nossa Lei Orgânica Municipal, entendemos que fomos eleitos para representar a população, que inclusive trabalha o ano inteiro, e não podemos, de maneira alguma, ter o privilégio de dois recessos”, argumentou.