Uma equipe do GETAM – Grupamento Especializado e Tático em Ações Motorizadas, flagrou um jovem de 18 anos realizando manobras perigosas com uma motocicleta no início da madrugada desta quinta-feira (28), na Rua Assis Ribeiro, no Bairro Alto em Aquidauana. Lucas Botelho Lemos além de não possuir CNH (Carteira Nacional de Habilitação), não usava capacete.

De acordo com informações do Boletim de Ocorrência, a equipe policial fazia rondas na região e flagrou Lucas  empinando a moto e ainda sem fazer uso do capacete obrigatório. Na abordagem, os militares verificaram que o jovem não possuía CNH. Ao ser questionado, ele disse que havia pego a motocicleta emprestada de Nilson Ricalde Medeiros, 20 anos.

Nilson se apresentou no local e confirmou que era o dono da moto. O homem não aceitou ser conduzido para delegacia e teve que ser contido com técnicas de imobilização. Ele foi detido, pois infringiu o Artigo 310 do Código Brasileiro de Trânsito – permitir, confiar ou entregar a direção de veículo automotor a pessoa não habilitada, com habilitação cassada ou com o direito de dirigir suspenso, ou, ainda, a quem, por seu estado de saúde, física ou mental, ou por embriaguez, não esteja em condições de conduzi-lo com segurança.

A dupla foi apresentada na Delegacia de Polícia de Aquidauana. Lucas irá responder por “direção perigosa de veículo na via pública” e por “falta de permissão ou habilitação para dirigir”. Já Nilson vai responder por “entregar direção de veículo a pessoa não habilitada”.