Equipes do 7º Batalhão de Polícia Militar estão deflagrando operações de policiamento preventivo e ostensivo nos bairros de Aquidauana. O objetivo é desenvolver ações aos moldes da filosofia de Policiamento Comunitário, sem deixar de lado as intervenções operacionais, reduzindo ao máximo a criminalidade, para que os índices estatísticos do crime sejam os mais baixos possíveis.

A união Polícia Militar e comunidade nos bairros tem promovido uma maior sensação de segurança, mais agilidade, prevenção e diminuição de ocorrências. Para isso, várias ações estão sendo desenvolvidas em conjunto. Além de desenvolver o trabalho de abordagens e rondas, os militares estão conversando com os moradores e comerciantes, ouvindo sugestões, colhendo denúncias, para que a população entenda melhor o trabalho da Polícia Militar e a necessidade das pessoas repassarem informações para que os policiais possam se inteirar rapidamente dos fatos e agir.

O comandante do 7º BPM, tenente-coronel Airton Praeiro, reforçou que o objetivo das ações é proporcionar ao cidadão de bem a garantia da paz. “Queremos trazer a comunidade para perto das ações da polícia, teremos maior êxito no enfrentamento da criminalidade, sabendo in loco dos problemas enfrentados em cada região, mas se encontrarmos algum meliante que esteja disposto a confrontar com a PM, estamos preparados”, pontuou.

Todos os bairros de Aquidauana serão beneficiados por meio de estratégias, com equipes operacionais se fazendo presentes de forma maciça e ininterrupta, com ações ostensivas a pé e motorizadas e o reforço especializado da ROTAI, GETAM, Trânsito e Radiopatrulha. Esse policiamento é preventivo e repressivo, efetivado com abordagem de pessoas nas vias públicas e bares, checagem de veículos e serviço de inteligência com rondas regulares diurnas e noturnas.

O senhor Valdir Cardoso e a dona Maria Terezinha que residem no Jardim Aeroporto, disseram que só a presença das viaturas já afugenta as pessoas mal-intencionadas