Uma carga de cocaína que saiu de Campo Grande foi avaliada em R$ 5 milhões pela Polícia Federal de Piracicaba (SP). Preso em flagrante, o motorista de 35 anos é natural de Camapuã. A apreensão ocorreu na manhã desta segunda-feira, em Limeira, interior de São Paulo. A droga estava escondida no fundo falso na carroceria do bitrem, que trafegava pela cidade paulista.

O delegado da PF, Florisvaldo Neves, disse ao Jornal Campo Grande News que o motorista, que não teve o nome divulgado, disse que pegou o caminhão já carregado em Campo Grane e a intenção era levá-lo até Santos (SP) onde alguém pegaria a carga em um posto de combustíveis. Além da droga, foi apreendido R$ 100 mil com o condutor.

A versão não convenceu a polícia e, conforme o delegado, o que chama a atenção é que o caminhão não tinha queixa de roubo ou furto e o suspeito também não tinha passagens pela polícia. “Essa será uma das linhas da investigação. De quem era esse caminhão para onde realmente iria e quem mais está envolvido com o transporte desta carga de entorpecente”, disse o delegado em entrevista.

Os 436,4 quilos de cocaína ficará no depósito da Polícia Federal em São Paulo para posterior incineração. O bitrem permanece apreendido. O dinheiro será depositado em Juízo. O preso foi recolhido no CDP de Piracicaba, à disposição da Justiça Criminal de Limeira.

Dinheiro que estava em posse do motorista

 

Fotos: Divulgação/PF