Depois do atual Secretário Estadual de Justiça e Segurança Pública, José Carlos Barbosa, o Barbosinha, anunciar que deseja retornar à Assembleia Legislativa e ocupar sua cadeira de deputado estadual, foi cogitada a possibilidade de Coronel David, atual suplente de Barbosinha na Casa de Leis, assumir a secretaria.

O secretário afirmou que vai terminar nos trabalhos na Sejusp e reassume seu mandato como deputado estadual, no começo de novembro, na Assembleia Legislativa. A intenção é voltar ao cenário político, para disputar as eleições em 2018.

Durante a sessão desta quarta-feira (04) Coronel David anunciou a possibilidade, no entanto frisou que nada foi definido ainda. “Já conversei com o governador sobre esse assunto e essa decisão pode sair nos próximos dias”, afirmou.

O deputado ainda destacou sua gratidão a Barbosinha pela oportunidade de ocupar a vaga na Assembleia por um ano e meio, onde segundo ele, conseguiu mostrar seu trabalho, principalmente em relação a segurança pública. Porém, conforme o parlamentar, também será levado em consideração seus planos políticos para o próximo ano.

Cargo – José Carlos Barbosa assumiu o comando da Sejusp em abril de 2016, no lugar do procurador Sílvio Maluf, que teve que deixar o cargo, após decisão do STF (Supremo Tribunal Federal), que impedia se seguir carreira no Ministério Público, ocupando uma pasta no executivo estadual.

 

Foto: Divulgação/Assessoria