Um homem de 27 anos foi preso por policiais da Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (DENAR) por tráfico de drogas na tarde desta terça-feira (03) no Bairro Aero Rancho, em Campo Grande. No local os investigadores flagraram duas aves da espécie periquitos que eram mantidas em cativeiro na residência.

De acordo com informações da Polícia Militar Ambiental, os militares foram acionados pelos policiais civis, após flagrante na residência do jovem por venda de entorpecentes, onde também foram localizadas as aves.

Além de responder por tráfico de drogas, o traficante, que não teve a identidade revelada, responderá por crime ambiental e foi autuado administrativamente pela PMA e recebeu multa de R$ 1.000,00. Se condenado, poderá pegar pena de seis meses a um ano de detenção pelo crime ambiental. Os animais foram encaminhados ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres – CRAS, em Campo Grande.

Aquidauana – Dia 14 de setembro um trabalho conjuntos das polícias civil e militar também tirou de circulação um traficante que mantinha uma ave silvestre em cativeiro. Um papagaio em uma gaiola foi apreendido na residência, localizada no Jardim Aeroporto. A PMA foi acionada para tomar as devidas providências.

Foto: Divulgação/