O ‘juiz’ das execuções cometidas pela facção criminosa PCC – Primeiro Comando da Capital, João Luiz Moraes de Souza, vulgo “Dimas”, de 34 anos, realizava julgamento por vídeo conferência. Ele comandava as execuções da facção em todo o Estado de Mato Grosso do Sul, de dentro do Presídio de Segurança Máxima da Capital.  A informação foi divulgada durante a Operação Sintonia, que cumpriu mandados nas penitenciárias de Três Lagoas e Campo Grande, nesta quinta-feira (05). Segundo a polícia, João Luiz seria um dos líderes da facção

Segundo informações do delegado Cleverson Alves dos Santos à imprensa, na cela do ‘juiz’ foram encontrados 11 celulares, carregadores, armas artesanais, além de droga já preparada comercialização no presídio. “Ele já estava preso por latrocínio e agora já foi pedido uma outra prisão preventiva”, conta o delegado.

Em julho, ‘Dimas’ teria ordenado através de uma videoconferência entre os integrantes da facção a execução de um homem identificado como Deivid Almeida de Oliveira, em Três Lagoas. A vítima foi decapitada.

Após investigações da polícia, foram colhidas provas da participação do preso na ordem de execução. Ele prestou depoimento nesta quinta e negou os fatos, e que inclusive, seria integrante da facção criminosa. Ele cumpre pena desde 2014 por latrocínio.

Deivid foi encontrado amarrado com fios elétricos, enrolado em um tapete, no bairro Jardim das Violetas. Ele foi degolado. A vítima já tinha passagens na polícia por furto, roubo e tráfico de drogas. “Dimas foi o mandante da execução de Deivid Almeida de Oliveira, vulgo “Caveirinha”, morto no dia 19 de julho deste ano e o corpo jogado em um terreno baldio”, contou o delegado.

Em Três Lagoas e na Capital ainda estão sendo cumpridos mandados de busca e apreensão.

Operação Sintonia – A operação foi desencadeada pela Polícia Civil hoje, visando prender autores e mandantes que integram facção criminosa e determinam homicídios no Estado. São quatro alvos no presídio de Três Lagoas e um na Capital.

Três Lagoas –  Sete pessoas detidas, incluindo adolescentes, está o integrante de uma facção criminosa, suspeito de tráfico de drogas. Equipes da Polícia Civil e do Serviço de Inteligência da Polícia Militar realizam buscas, apreensões e prisões nesta manhã em vários bairros da cidade.

Na casa de adolescente também suspeito de matar Deivid, foram encontrados pinas para embalar cocaína.  A operação é realizada devido aos últimos crimes que aconteceram na cidade. Entre eles, o assalto a um taxista no início da semana, bem como furtos e roubos.

Mais de dez aparelhos celulares foram encontrados com o ‘juiz’ das execuções do PCC

João Luiz Moraes Moraliz de Souza, vulgo “Dimas”, de 34 anos, realizava julgamento por vídeo conferência

 

Fotos: Luciano Muta/Diário Digital