Crianças em situação de vulnerabilidade dos bairros Nova Aquidauana, Cristovão I, II e III, atendidas pelo Projeto da Associação Benemérita Avivamento de Deus – AVIVAD em Aquidauana, tiveram uma manhã diferente neste sábado (07). Elas foram  convidadas para saborear a casquinha mais famosa do Brasil, no Chiquinho Sorvetes.

A iniciativa foi do proprietário Fernando Henrique Souza, que no dia 19 de setembro também presenteou crianças de outros projetos sociais da cidade. Para ele, a alegria dos pequenos é de encher os olhos.  “Tem criança que nunca tomou um sorvete e isso é muito triste, já que a casquinha faz parte da infância, então quero proporcionar esse momento pra eles”, contou o empresário.

Os convidados especiais aproveitaram ao máximo, com direito ao mascote do Chiquinho e balões. A visita foi uma festa só! Além dos funcionários da sorveteria, cerca de 15 voluntários ajudaram a servir os pequenos. As pastoras Márcia Regina Leite Ávila e Daniele da Silva também estiveram presentes.

Pastora Márcia é a fundadora do Projeto “Resgatando Vidas”, que visa proporcionar melhorias na qualidade de vida das crianças e suas famílias nos bairros atendidos, com base nos preceitos éticos e morais, proporcionando qualidade de vida, com atendimento personalizado em pequenos grupos, oferecendo aula de música, reforço escolar, artesanato regional, atividades artísticas, como danças, artes plásticas, artes cênicas e palestras educativas.

A Associação Benemérita Avivamento de Deus – AVIVAD foi criada em 10 de maio de 2008, com objetivo de assistência social, educacional, cultural e filantrópico, sem fins lucrativos, desenvolvendo o Projeto “Resgatando Vidas”. É reconhecida como utilidade pública municipal e estadual, atendendo atualmente cerca de 50 crianças com suas famílias. A atual presidente é Kelly Araújo Mota.

Fernando, proprietário da Franquia Chiquinho Sorvetes em Aquidauana, fez questão de servir a garotada

Pastora Daniele e Pastora Márcia, fundadora do Projeto Resgatando Vidas

Criançada se divertindo na sorveteria

O mascote do Chiquinho fez a festa com a criançada