O governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), falou nesta segunda-feira (09) sobre os desafios e as conquistas do Estado, que completa no próximo dia 11, 40 anos de criação. Ele afirmou que as nossas fronteiras estão ‘abandonadas’, e que o Estado precisa de apoio do Governo Federal, mas também apontou pontos positivos em sua gestão.

“É a porta de entrada do tráfico. Precisamos endurecer leis, ter um programa de fechamento dessas fronteiras, da Bolívia e do Paraguai. Nós fazemos a nossa parte, agora a União precisa cumprir o seu papel, por isso estou conversando com o presidente, pedindo um reforço de policiais para complementar o nosso trabalho”, afirma o governador.

Mesmo com essa falha, durante uma reunião com a imprensa, na manhã desta segunda, na sede da governadoria, no Parque dos Poderes, em Campo Grande, Reinaldo apontou pontos positivos do Estado, durante sua gestão. “A gente cresceu com solidez fiscal, somos um Estado responsável que cumpre com suas obrigações. Desafio sempre vai ter”, afirma.

Em relação a saúde, o governador disse que precisa de uma melhor atenção dos municípios. “Os postos de saúde não estão colocando médicos e isso acaba remetendo aos hospitais. O município também precisa fazer sua parte, precisamos investir na atenção básica, isso resolveria parte do problema”, comenta Reinaldo.

“É o terceiro PIB do país, estamos em segundo em investimento, infraestrutura, habitação e saneamento, segundo em geração positiva de emprego. Eu entendo que esses anos valeram a pena. Nós temos que comemorar, é um Estado extremamente promissor”, finaliza.

Foto: Luiz Alberto