A Sanesul, por meio de sua assessoria de imprensa, retornou as solicitações feitas pela reportagem do JNE sobre a falta de água no último final de semana em Aquidauana. A falta de abastecimento causou diversos transtornos aos moradores. Roupas sem lavar, quintal sujo e dificuldade para realizar tarefas básicas do cotidiano – como tomar banho – atrasaram a rotina diária.

Moradores protestaram nas redes sociais, por conta dos transtornos que enfrentaram pela falta de água em suas residências. Segundo as postagens, desde o último sábado (07) vários bairros se encontravam com o fornecimento suspenso. Até alguns comércios da cidade tiveram o atendimento comprometido.

De acordo com a nota, motivo da falta de água foi uma manutenção que teve que ser realizada na bomba de captação de água bruta da cidade. Segundo a assessoria, todos os sistemas de abastecimento de água e esgotamento sanitário necessitam de manutenção para o seu correto funcionamento, ou até mesmo tem que ser paralisados para conserto de vazamentos, e é realmente importante que os moradores tenham reservação própria em casa, para que nestes casos não fiquem sem água.

A reportagem questionou a assessoria sobre o atendimento prestado aos moradores e foi informado que todos os consumidores que ligam no call center da Sanesul são orientados, pelos funcionários da empresa,  quanto ao porquê da falta de água e o horário de normalização do abastecimento.

Ainda segundo a nota, fornecimento de água em Aquidauana foi restabelecido parcialmente no domingo (08) pela manhã, e totalmente às 20 horas.