Um adolescente de 14 anos acabou perdendo a vida enquanto brincava com amigos no Rio Aquidauana, na prainha de Anastácio, na tarde da última terça-feira (10). Ele tentava atravessar o rio a nado quando acabou desaparecendo nas águas. Seu corpo foi encontrado aproximadamente mil metros do local do afogamento na manhã desta quinta-feira (12).

Apesar de não ser um fato isolado, o caso foi noticiado pela mídia regional, mas nem isso foi o suficiente para as pessoas terem cautela na hora de aproveitar as águas do rio para se refrescar com o forte calor que faz na região. Neste feriado em que se comemora o Dia das Crianças e de Nossa Senhora Aparecida, o fotógrafo Karlos Alberto Costa, o Karlão, morador em Dois Irmãos do Buriti, flagrou pessoas saltando da ponte no Distrito de Palmeiras.

O registro preocupante mostra um banhista saltando da ponte no rio Aquidauana, em uma altura considerável. A comandante do 1º Subgrupamento do Corpo de Bombeiros, Major Geísa Maria Romero, que atende Aquidauana, Anastácio e seus respectivos distritos, podendo estender ao distrito de Palmeiras, alerta para este tipo de brincadeira e ressalta que as pessoas tem considerar os riscos que correm.

“A correnteza modifica seu leito e seu fundo constantemente, o que torna perigoso a utilização de suas águas como forma de lazer. A profundidade, os buracos e os rebojos mudam as características do rio no transcorrer das horas, de acordo com a velocidade da correnteza e o volume de água circulante. Mesmo adultos que sabem nadar podem ser surpreendidos com essas mudanças e acabar se afogando”, alertou a comandante.

Segundo relato do fotógrafo nas redes sociais, a “farra” só acabou com a chegada de policiais militares do 7º BPM, que alertaram sobre os perigos que a brincadeira pode causar.

Fotos: Karlão