Uma visita muito especial marcou o Dia das Crianças dos pequenos e adultos internados no Hospital Regional de Aquidauana na manhã desta quinta-feira (12). Os doutores da alegria invadiram as alas levando muita animação e carinho para os que precisaram passar o feriado sob cuidados médicos na unidade hospitalar.

A manhã também foi marcada com uma benção de Nossa Senhora Aparecida por todo o hospital, já que no dia também é comemorado seu dia, com a celebração de uma missa na capela que fica dentro do local, ministrada pelo Padre Sérgio de Lima, da Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição. O Padre junto com os ministros percorreram todas as alas do hospital, levando conforto e oração para os enfermos.

Foi uma alegria só, o grupo de serviço de animação vocacional, dos jovens missionários, da igreja junto com os doutores da alegria levaram fé e otimismo, não só para as crianças, mas também para àqueles que precisavam de uma palavra, um gesto em um momento tão delicado.

Os jovens foram capacitados pelo palhaço profissional Alexandre Penha, que tem 16 anos de experiência profissional e há oito anos realiza o mesmo tipo de trabalho com pacientes psiquiátricos em Maringá (PR). O grupo pode visitar os hospitais da região para multiplicar a “Terapia da Alegria”, com a autorização das diretorias das instituições.

Fotos: Divulgação/Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição