Agentes do SIG (Serviço de Investigações Gerais) da Polícia Civil prenderam uma quadrilha que pretendia fazer uma série de roubos em Dourados. O bando era liderado por Jonya Lúcia Trotte Couto,52, conhecida da polícia carioca por agir a mando de uma facção criminosa no Complexo da Penha e no Morro da Chatuba, no Rio de Janeiro.

Segundo a “94FM Dourados”, o flagrante ocorreu na noite de sábado (14), e  foi fruto de um trabalho de inteligência que exigiu muita atenção dos investigadores. Eles monitoravam uma quitinete na rua Izzat Bussuan, na Vila Rosa, onde morava a suspeita, conhecida como ‘Madrinha’.

Durante as investigações, o SIG apurou que essa mulher estaria articulando assaltos em Dourados. No sábado identificaram a chegada de um VW/Golf, cor vinho, com placas de Dourados, conduzido por Marcos Carvalho dos Santos de 40 anos, o “Gago”, morador no Parque das Nações II.

O motorista do veículo deixou na quitinete Igor França dos Santos de 19 anos, apelido “HG”, e Jonas Souza Rocha da Silva de 19 anos, popularmente conhecido como “Meio Quilo”, ambos de Itaporã.

Policiais seguiram o monitoramento e no início da noite de sábado os três homens saíram da quitinete de “Madrinha” e começaram a andar por vários bairros de Dourados. Eles chegaram à rua Alberto Leopoldo de La Cruz, no Izidro Pedroso, e ali ficaram parados na frente da casa de uma mulher, à espera da vítima.

Os policiais que realizavam o monitoramento da quadrilha abordaram o veículo e encontraram os três homens com toucas ninja e um revólver calibre 38. Logo em seguida foram à casa da Madrinha e prenderam ela. No local foram apreendidos aparelhos de telefonia celular com mensagens dela articulando crimes naquela cidade.

Os quatro foram levados para a Delegacia da Polícia Civil e autuados por porte ilegal de arma de fogo e associação criminosa.